informe o texto

Notícias | Legislativo

"Governo Mauro Mendes e Secretaria de Meio ambiente são responsáveis pelo caos no Portão do Inferno", aponta Barranco

GOVERNO IRRESPONSÁVEL

19/06/2024 - 15:25 | Atualizada em 20/06/2024 - 18:11

Cícero Henrique

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez duras críticas ao governo de Mauro Mendes (União Brasil), referindo-se ao incidente envolvendo o Portal do Inferno na Chapada dos Guimarães. Barranco acusou o governo estadual de irresponsabilidade ao não prorrogar a licença de 2017 para a administração do parque, acreditando que venceria o processo licitatório. Quando não conseguiram a vitória, tentaram novamente obter a prerrogativa, segundo Barranco.

Ele afirmou que a falta de planejamento do governo estadual é evidente e que a tentativa de transferir a responsabilidade para o governo federal é uma estratégia inadequada. Destacou que o presidente Lula confia nos técnicos, e que tanto o Ibama quanto o ICMBio têm um processo rigoroso de análise, sem ceder a pressões políticas.

Barranco criticou fortemente a atuação de Mauren Lazzaretti, Secretária de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, alegando que ela tem sido ineficaz em seu cargo, prejudicando os agricultores familiares e não fiscalizando garimpos ilegais. Ele responsabilizou tanto Mauro Mendes quanto Mauren Lazzaretti pelo atual estado das coisas, acusando-os de não tomarem as providências necessárias.

Essas críticas refletem tensões políticas e administrativas relacionadas à gestão ambiental no estado de Mato Grosso, envolvendo processos de licenciamento e a administração de áreas protegidas.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet