O governador Mauro Mendes (União-MT) vetou o projeto de lei, de autoria dos deputados Júlio Campos (União) e Wilson Santos (PSD), que trata do monitoramento dos cursos de treinamento dos policiais militares.
O deputado Júlio Campos expressou surpresa com o veto do governador, especialmente porque Mauro Mendes havia editado um decreto determinando a filmagem dos treinamentos dos integrantes das Polícias Civil e Militar.
“Nós elaboramos um projeto em conjunto, muito melhor que o decreto. Ouvimos bombeiros, policiais militares e familiares dos cidadãos que morreram durante esses treinamentos absurdos nas instituições militares. Lei é lei, decreto é decreto”, afirmou o deputado.
"Só não entendi o motivo do veto", acrescentou.
Questionado sobre a rejeição do projeto que determinava a instalação de câmeras corporais nas fardas dos militares e o veto do governador ao projeto que regulamentava a filmagem dos treinamentos militares, Júlio Campos sugeriu que a 'bancada da bala' na Assembleia Legislativa, que tem proximidade com a área militar, pode ter influenciado a decisão do governador de vetar o projeto.
"Temos que ficar atentos à votação do veto", alertou Júlio Campos.
Nesta manhã os deputados analisam os vetos. Assista ao vivo:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.