A exposição fotográfica Pantanal +10 Águas ficará em cartaz até o dia 30 de junho, na Galeria 705, localizada na Praça da Mandioca, em Cuiabá.
O evento retrata as transformações na maior planície alagável do planeta durante 10 anos (2020 a 2030), a mostra faz parte do projeto Pantanal +10, que é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Com o tema Águas, a mostra se concentra na dinâmica hídrica do Pantanal, ilustrando como as atividades humanas afetam as águas e as comunidades ribeirinhas. A exposição conta com dezenas de fotos do fotógrafo José Medeirose instalação com obras dos artistas Babu 78, Adriana Milano, Eugênia Vieira, Gervane de Paula, Roberto de Almeida e Odecir Leotti.
O atendimento para visitação é feito às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h. Também é possível fazer agendamentos pelo telefone 65 99272 0314. A Galeria 705 fica ao lado do espaço cultural A Casa do Centro, na Praça da Mandioca, na capital.
Além da exposição, o projeto Pantanal +10 prevê o lançamento de livro e documentário sobre o tema, no mês de novembro, quando se celebra o Dia do Pantanal. A iniciativa conta com o patrocínio da Secel, por meio de emenda parlamentar do deputado Lúdio Cabral, e apoio do Ministério Público de Mato Grosso.
De acordo com José Medeiros, para além de belas paisagens, o projeto acompanha os impactos ambientais e os reflexos da crise climática no Pantanal. “É um projeto que traz reflexões sobre a urgência na aplicação de ações sustentáveis, políticas públicas e de incentivo à conservação e preservação dos recursos naturais que garantam nossa sobrevivência. O objetivo central é sensibilizar a sociedade quanto aos impactos da ação humana sobre o planeta”, explica o fotógrafo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.