informe o texto

Notícias | Legislativo

Governo federal, reflita e pare de importar arroz e outros produtos de origem desconhecida, alerta Júlio Campos

ARROZÃO

12/06/2024 - 16:11 | Atualizada em 13/06/2024 - 08:12

Cícero Henrique

Governo federal, reflita e pare de importar arroz e outros produtos de origem desconhecida, alerta Júlio Campos

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), em entrevista para a imprensa hoje (12), comentou sobre o escândalo do arroz no Ministério da Agricultura, envolvendo o ex-deputado federal Neri Geller (PP). Ele lamentou o ocorrido e afirmou que não seria necessário importar milhões de toneladas de grãos de arroz para suprir o mercado interno brasileiro. Segundo Campos, os produtores gaúchos, que são os maiores plantadores de arroz do país, já haviam garantido que os estoques armazenados na região eram suficientes para abastecer o Brasil.
 

Campos sugeriu que, talvez por uma jogada política, demagógica ou por interesses econômicos escusos, o governo federal decidiu importar arroz de uma qualidade não agradável ao paladar brasileiro. Ele criticou a realização de uma concorrência precipitada e desnecessária, resultando nos problemas agora visíveis a todos. O deputado disse lamentar profundamente a situação e expressou sua descrença no envolvimento pessoal do ministro Carlos Fávaro e de Neri Geller.
 

Ele elogiou a rápida ação do governo federal ao anular a concorrência e iniciar uma investigação para corrigir possíveis falcatruas e erros. Júlio Campos finalizou sua fala com um apelo para que o governo federal reflita e pare de importar arroz e outros produtos de origem desconhecida.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet