informe o texto

Notícias | Brasil

De uma só vez, PF apreende mais de 5,5 toneladas de entorpecentes no Paraná

Volumes de drogas foram encontrados em uma propriedade na área rural, próximo ao Lago de Itaipu

23/05/2024 - 08:20 | Atualizada em 23/05/2024 - 10:00

Redação

De uma só vez, PF apreende mais de 5,5 toneladas de entorpecentes no Paraná

Foto: Divulgação/PF

Na tarde desta quarta-feira (22/5), policiais federais apreenderam mais de 5,5 toneladas de drogas em uma propriedade rural no município de Santa Helena, na região oeste do Paraná.

A operação começou quando os policiais estavam patrulhando as localidades de Santa Helena Velha e Esquina Céu Azul e avistaram uma caminhonete transitando em alta velocidade. Com base em informações prévias sobre um veículo com as mesmas características transportando entorpecentes vindos do Paraguai, os policiais iniciaram um acompanhamento. No entanto, perderam o veículo de vista após alguns quilômetros.

Após investigações e levantamentos na área, a equipe conseguiu localizar novamente a caminhonete, que estava saindo de uma propriedade rural próxima ao Lago de Itaipu. Ao se dirigirem ao local, os policiais encontraram 5.600 quilos de maconha, divididos em fardos espalhados pela mata próxima ao lago. A droga havia sido transportada do Paraguai por barco.

Além dos entorpecentes, uma caminhonete com placas brasileiras também foi encontrada no local. Durante as vistorias, nenhum dos envolvidos foi localizado na região. A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão.

Esta operação é um exemplo da importância da vigilância e do trabalho investigativo para interceptar grandes carregamentos de entorpecentes.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram: @caldeiraopolitico
Threads: @caldeiraopolitico
Facebook: @sitecaldeiraopolitico
X: @caldpolitico
Bsky: @caldeiraopolitico.bsky.social
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet