informe o texto

Notícias | Malagueta

BANCADA BOLSONARISTA NO CONGRESSO BARRA PROJETO QUE INSTITUI EDUCAÇÃO CLIMÁTICA

NÃO APRENDERAM COM A TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

20/05/2024 - 15:34 | Atualizada em 20/05/2024 - 16:34

Redação

BANCADA BOLSONARISTA NO CONGRESSO BARRA PROJETO QUE INSTITUI EDUCAÇÃO CLIMÁTICA

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Pelo jeito uma parcela de políticos não aprendeu com o desastre natural ocorrido no Rio Grande do Sul. Continam negacionistas sobre as questões climáticas.

Por ironia do destino o projeto qe barra avanço do projeto que institui educação climática é justamente do deputado bolsonarista, Zé Trovão(PL-SC), justamente o estado que sofre as ações de desastres naturais.

A votação de uma proposta de lei da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), que institui a educação sobre mudanças climáticas no Brasil, foi barrada pelo deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC). A situação aconteceu na última quarta-feira, 15 de maio, durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. Quando a proposta seria votada, Trovão pediu vista do Projeto de Lei (PL) 2.963/23 e adiou a aprovação do texto.

A estratégia de parlamentares bolsonaristas para impedir a votação de projetos de educação climática não é novidade: ela seguiu o mesmo padrão de outro projeto em tramitação. Em novembro de 2023, o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) apresentou requerimento de audiência pública para o PL 1.873/22, de autoria da Comissão de Meio Ambiente do Senado, com a alegação de que a educação ambiental deve ser “objetiva, imparcial e equilibrada, sem permitir que seja utilizada como uma ferramenta para promover ideologias específicas”.

https://apublica.org/nota/bancada-bolsonarista-no-congresso-barra-avanco-de-projeto-que-institui-educacao-climatica/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet