O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comentou, na manhã desta quarta-feira (15), a provocação do governador Mauro Mendes (União) sobre a promessa do deputado estadual Eduardo Botelho (União) de asfaltar 100% das ruas de Cuiabá em parceria com o governo.
O governador respondeu a Botelho que este debabe precisa ser feito entre os pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá.
O deputado Lúdio Cabral disse que, na prática, o governador desmentiu Eduardo Botelho, que é o candidato do chefe do executivo estadual à prefeitura da Capital.
"Eu apontei a contradição disso tudo, que Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá por quatro anos, é governador há quase seis anos, Botelho está ao lado dos governos municipais (Emanuel Pinheiro) e do governo de Mauro Mendes, e não fizeram isso até agora. A três meses da eleição vão apresentar uma proposta demagógica dessa natureza, isso é desmerecer a inteligência da população", disse o petista, que também é pré-candidato a prefeito da Capital.
"Esse grupo político teve oportunidade de fazer isso [asfaltamento] e não fez até agora".
"Botelho está num esforço desesperado para colar em Mauro Mendes, só que isso tem limites , porque nos 5 anos de governo de Mauro Mendes o deputado Eduardo Botelho foi submisso a todas propostas que o governo encaminhou ao legislativo, especialmente as maldades contra os servidores públicos e foram aprovadas. Eu lutei aqui o tempo todo pra que essas maldades não fossem aprovadas", alfinetou.
O deputado acrescentou que, "na ânsia de grudar no governador, o presidente da Assembleia Legislativa tem que tomar cuidado para não cair em descrédito".
"O Botelho está mais associado a Emanuel Pinheiro do que com Mauro Mendes".
Sobre as criticas de Botelho à sua pré-candidatura, Lúdio Cabral foi enfático ao afirmar que o presidente da ALMT precisa "sair dessa postura imperial dele aqui na Assembleia, porque ele está acostumado a ver quase todo mundo dizer amém pra ele. Governar uma cidade é diferente. Disputar uma eleição majoritária é diferente. É ter a tranquilidade e a serenidade para se expor ao debate e ao contraditório. O que nós precisamos é debater as questões da cidade sem ficar irritado, sem ficar nervoso".
"Não vai administrar uma cidade como quem administra a Assembleia. Governar uma cidade é diferente".
O deputado estadual Eduardo Botelho tirou licença por 10 dias e está nos Estados Unidos. O espaço segue aberto para manifestação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.