informe o texto

Notícias | Executivo

Deu no O Globo: Mauro Mendes e seis governadores respondem processos por abuso de poder na justiça eleitoral

JUSTIÇA ELEITORAL

12/05/2024 - 10:02 | Atualizada em 13/05/2024 - 08:59

Cícero Henrique

Deu no O Globo: Mauro Mendes e seis governadores respondem processos por abuso de poder na justiça eleitoral

Foto: Reprodução

A reportagem deste domingo do jornal O Globo mostra um levantamento identificando que sete governadores estaduais enfrentam procedimentos que podem levar a cassação.

Entre os governadores está o de Mato Grosso, Mauro Mendes(União Brasil), que vem enfrentando problemas na saúde, na segurança pública, na situação caótica do meio ambiente estadual.

Os governadores foram acusados de usarem a máquina do estado para se autopromover.

Nos tribunais regionais do Mato Grosso e da Paraíba, os governadores respondem pelo suposto uso de programas sociais. No caso de Mauro Mendes (União Brasil), o processo foi considerado improcedente pelo tribunal regional, mas o TSE determinou a reabertura da ação. O governador mato-grossense teria usado palestras com professores da rede pública para promover sua campanha de reeleição.

Mauro Mendes (MT)

Acusado de uso da máquina pública por meio do programa “Edu Motivação” da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para induzir servidores a votarem nele. O TRE foi contra cassação, mas o processo está em fase de recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/05/12/quase-um-terco-dos-governadores-respondem-a-processos-por-abuso-de-poder-na-justica-eleitoral-confira.ghtml


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet