Todas as Vans locadas pelo município de Cuiabá para uso na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram recolhidas nesta segunda-feira (6).
Foram suspensos os seguintes atendimentos:
- Consultório móvel, projeto Amor (zona rural)
- Entrega de medicamentos e insumos do CDMIC para toda a rede de saúde
- Visitas das equipes do Emulti na atenção primária EMAD (melhor em casa), responsáveis pelo transporte de pacientes que recebem alta hospitalar e continuam o tratamento em casa
Segundo uma fonte da coluna, o motivo do recolhimento teria sido a falta de pagamento das locações.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da SMS, mas não tivemos resposta até o momento desta publicação. O espaço segue aberto.
Um fim de gestão melacólico para o prefeito Emanuel Pinheiro, que endividou o município e sucateou a Saúde. Quem mais sofre é a população que depende dos serviços de saúde do município.
A Secretaria de Comunicação da prefeitura entrou em contato as 17: 02 e emitiu a seguinte nota abaixo.
Nota à Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá esclarece que não é verídica a informação de que serviços de saúde tenham sido suspensos na data desta segunda-feira (6). O proprietário da Locadora Alegratur informou oficialmente à Pasta que remanejou automóveis (algumas unidades de ambulâncias e vans) para que fosse efetuado o serviço de revisão, procedimento padrão no que tange à locação de automóveis, garantindo a segurança aos usuários. O atendimento voltará ao normal nesta terça-feira (07).