O deputado estadual Wilson Santos falou com jornalistas na manhã desta quarta-feira (3) e minimizou o ocorrido ontem no STF durante audiência presidida pelo ministro André Mendonça para tratar da Lei da Pesca / Transporte Zero no Mato Grosso.
Em um momento tenso da audiência, o ministro cassou a palavra da esposa do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Ela se manifestava em defesa dos pescadores e o deputado começou a filmar com o celular, sendo repreendido pelo ministro. Nilma subiu o tom acusando o governador Mauro Mendes de "interesses escusos".
"Eu errei, tomei um pito dele", disse o deputado, acrescentando que isso não o surpreende, que sempre defendeu e defenderá os menos favorecidos.
Santos disse ter presidido várias audiências públicas e acredita que, se houvesse mais tempo, teriam construído a conciliação.
O Governo de Mato Grosso apresentou a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa que liberou a pesca de diversas espécies. Já os representantes dos pescadores queriam a redução da proibição de pesca de 12 para 8 espécies. O governo e a União discordaram.
A União pediu a suspensão da Lei do Transporte Zero por um ano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.