O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, manteve a vereadora Edna Sampaio (PT) na Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro.
O autor do pedido de substituição da vereadora partiu do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União), que alegou gação de que a mesma não teria "moral" para participar da investigação, já que chegou a ser cassada por uso ilegal da verba indenizatória de sua chefe de gabinete.
Parecer do procurador-geral da Câmara de Cuiabá, Marcos Brito, orientou a Mesa Diretora de que não existe base legal para impedir a parlamentar de participar de qualquer Comissão.
“Pela primeira vez, eu não vou colocar para o Colégio de Líderes, o Plenário decidir. Eu vou decidir pelo aspecto legal, jurídico e o que estabelece o Decreto 201/1967. E o decreto não trouxe qualquer impedimento para que a vereadora não permaneça nesta Comissão. Portanto, esse pedido vai ao arquivo e a vereadora continua na Comissão. E peço ao secretário de apoio Legislativo, que publique hoje essa resolução”, disse o presidente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.