Áudios estão sendo compartilhados nos aplicativos de mensagens alertando bolsonaristas para possível prisão de Jair Bolsonaro. As mensagens incitam a rebelião armada e o fechamento de estradas com suposto apoio de "milhões" de militares da reserva.
"Se tentarem prender o Bolsonaro, aí o pau vai torá', diz um apoiador.
Nos áudios, cuja data é incerta, o autor não se identifica. Em um deles, menciona uma possível ação no trevo das Cataratas, em Cascavel (PR).
"Se prenderem o Bolsonaro, a guerra vai estourar. E é para todos os patriotas ir ferver... vai ser trancado rodovia, vai ser queimado pneu, vai ser tocado o ter... afie teu facão, tuas foices, o que cê tiver aí pra levar amolado. Aí em Cascavel vamor ter que ir lá para o trevo das Cataratas e enfrentar."
Em outro áudio, um homem que diz ser 'veterano', diz que o atual comandante do Exército estaria sofrendo retaliações "visita quartel por quartel para tentar reverter a merda que foi feita".
"Mas nós, os veteranos, é um número expressivo bom. Nós estamos falando aí em 3, 4 milhões de homens de prontidão pelo aquilo que nós sabemos que nós devemos defender. Então o pau vai comer bom. Eles querem prender o Bolsonaro? Prendam, e vamos ver o resultado que vai dar.
Em um terceiro áudio, um bolsonarista afirma que a "guerra civil é certa se prenderem Bolsonaro" e cita uma entrevista do desembargador aposentado Sebastião Coelho para a Jovem Pan, que avisou os patriotas. "Estão esperando a censura tramitar para que a notícia [da prisão] não se espalhe no Brasil".
"Mas Sebastião Coelho já deixou claro já, que a prisão do Bolsonaro vai ser o estopim para a guerra civil no Brasil. Preparem tudo o que você tiver em casa, já deixa o facão afiado, porque a guerra civil é dada como certa".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.