Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

BOLSONARISTAS AMEAÇAM ''GUERRA CIVIL'' SE BOLSONARO FOR PRESO

Apoiadores do ex-presidente creem que ele será preso "até o fim de janeiro"

03/01/2024 - 09:51 | Atualizada em 04/01/2024 - 10:44

Da Redação

BOLSONARISTAS AMEAÇAM ''GUERRA CIVIL'' SE BOLSONARO FOR PRESO

Foto: Reprodução/X

Áudios estão sendo compartilhados nos aplicativos de mensagens alertando bolsonaristas para possível prisão de Jair Bolsonaro. As mensagens incitam a rebelião armada e o fechamento de estradas com suposto apoio de "milhões" de militares da reserva.

"Se tentarem prender o Bolsonaro, aí o pau vai torá', diz um apoiador.

Nos áudios, cuja data é incerta, o autor não se identifica. Em um deles, menciona uma possível ação no trevo das Cataratas, em Cascavel (PR).

"Se prenderem o Bolsonaro, a guerra vai estourar. E é para todos os patriotas  ir ferver... vai ser trancado rodovia, vai ser queimado pneu, vai ser tocado o ter... afie teu facão, tuas foices, o que cê tiver aí pra levar amolado. Aí em Cascavel vamor ter que ir lá para o trevo das Cataratas e enfrentar."

Em outro áudio, um homem que diz ser 'veterano', diz que o atual comandante do Exército estaria sofrendo retaliações "visita quartel por quartel para tentar reverter a merda que foi feita".

"Mas nós, os veteranos, é um número expressivo bom. Nós estamos falando aí em 3, 4 milhões de homens de prontidão pelo aquilo que nós sabemos que nós devemos defender. Então o pau vai comer bom. Eles querem prender o Bolsonaro? Prendam, e vamos ver o resultado que vai dar. 



Em um terceiro áudio, um bolsonarista afirma que a "guerra civil é certa se prenderem Bolsonaro" e cita uma entrevista do desembargador aposentado Sebastião Coelho para a Jovem Pan, que avisou os patriotas. "Estão esperando a censura tramitar para que a notícia [da prisão] não se espalhe no Brasil".

"Mas Sebastião Coelho já deixou claro já, que a prisão do Bolsonaro vai ser o estopim para a guerra civil no Brasil. Preparem tudo o que você tiver em casa, já deixa o facão afiado, porque a guerra civil é dada como certa".

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet