.O deputado estadual Jùlio Campos (UB) fez na manhã de hoje (13) um alerta sobre o risco iminente de outros deslizamentos na MT-251, no trecho do Portão do Inferno.
Depois de dois
deslizamentos em menos de 24h, o trecho foi interditado para veículos pesados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) nesta quarta-feira (13).
— É uma tragédia anunciada. Se não houver um entendimento rápido e rasteiro entre o governo do Estado, ICMBio e Ibama para dar uma solução imediata, ainda antes do Natal, que vai iniciar um período chuvoso muito forte, que essa pré-chuva que já teve, já deu sinais do perigo que está ali. Temos que tomar providências para que haja um consenso imediato, para que as obras sejam iniciadas, caso contrário, os órgãos federais serão responsabilizados pelas mortes de pessoas que poderão acontecer nesse trecho que está desabando.Fico muito preocupado com essas picuinhas, com essas discussões inócuas que não resolvem o problema.
O deputado diz acreditar que o tráfego de veículos pesados no local certamente contribuiram para a atual situação. Ressaltou que a Assembleia Legislativa já colocou no Orçamento a previsão de recursos para a construção de uma nova rodovia.
— O governo está tentando segurar essa obra, mas a Assembleia vai bancar o projeto e vamos colocar no Orçamento recurso para essa segunda opção para ter acesso a Chapada dos Guimarães e Campo Verde.
O custo da obra é avaliado em cerca de R$ 280 milhões, segundo o deputado Júlio Campos.