O porta-voz dos militares israelenses, o general Daniel Hagari, afirma que as tropas das FDI completaram o cerco à cidade de Gaza, que é o ponto focal da organização terrorista Hamas. “Os militares israelenses responderão com ações, não com palavras”, disse.
Em comunicado das FDI, o governo de Israel afirma que, nas últimas horas, corpos blindados e tropas de infantaria, com a assistência da IAF, atacaram postos avançados, centros de comando e controle, locais de lançamento de foguetes e outras infraestruturas terroristas utilizadas pela liderança do Hamas e pelos seus terroristas.
Segundo o comunicado, as tropas de engenharia de combate estão a detectar infraestruturas, ameaças, IEDs, demolindo-os e neutralizando-os para permitir que as forças terrestres manobrem mais livremente na área.
"As nossas forças estão a matar terroristas em combate corpo-a-corpo, em qualquer lugar onde o combate seja necessário, mesmo que seja difícil, as FDI e os seus soldados têm a vantagem. Estamos operando continuamente com fogo direcionado do ar e do mar. Mesmo quando nos envolvemos em batalha no campo, se necessário, damos um passo para trás, direcionando fogo pesado do ar e do mar, e depois continuamos a avançar e a lutar. Isto se repete em todas as batalhas que travamos e é assim que continuaremos a lutar. Os comandantes estão liderando nossos soldados desde a frente, liderando com coragem, com força, junto com seus soldados. Este é o espírito de batalha e é assim que as IDF lutam.'
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.