A vereadora Maysa Leão (Republicanos) registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher contra o deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) por violência política de gênero. O crime é investigado na esfera federal.
A informação foi divulgada pela assessoria da parlamentar. Maysa Leão esteve com a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Cuiabá, Judá Maali Pinheiro Marcondes, ao registrar a denúncia.
A vereadora denunciou o caso também ao
Ministério Público, pedindo que Cattani seja penalizado por difamação e incitação à prática de crime. Por sua vez, o bolsonarista processa Maysa por calúnia e pede uma indenização de R$ 50 mil.
A denúncia foi apresentada também na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, ficou irritado com o comportamento do bolsonarista, chamou-o para uma conversa e encaminhou o caso para análise da
Comissão de Ética.
Vereadora e deputado se enfrentaram por conta de uma postagem feita pelo bolsonarista no Instagram. Maysa alega que Cattani, ao postar um recorte de 90 segundos, incita seus seguidores a ter a percepção de que ela estaria defendendo estupradores.
Segundo a vereadora, ela e familiares sofreram ameaças após a postagem do deputado.
Gilberto Cattani, bolsonarista raiz, protagonizou outra polêmica quando comparou a gestação humana com a de vacas. O caso foi parar na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, que rejeita qualquer punição mais dura que uma censura.