informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado Botelho envia para a Comissão de Ética denúncia de vereadora contra Cattani

06/09/2023 - 17:48 | Atualizada em 08/09/2023 - 18:29

Cícero Henrique

Deputado Botelho envia para a Comissão de Ética denúncia de vereadora contra Cattani

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (união Brasil), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (6) com o deputado Gilberto Cattani. A pauta foi o embate travado entre o deputado Cattani e a vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos).

A vereadora denunciou o parlamentar bolsonarista por declaração sugerindo que ela estaria defendendo estupradores. O Caso veio à tona após a participação do deputado em um Podcast.

A reação do presidente da AL foi à altura. Chamou Cattani para uma conversa no gabinete da presidência e em seguida enviou a denúncia da vereadora para a Comissão de Ética. 

“Peço até desculpa para a vereadora, porque realmente nós deputados, nós parlamentares, temos que pensar no que fazemos, no que publicamos, porque isso pode ser interpretado diferente do que você pensa”, afirmou o presidente. 

“Ela em nenhum momento defendeu ou disse que não queria punições [aos estupradores]. Eu vi toda a conversa, simplesmente ela discordou do deputado [...]. O deputado tem que entender que ele tem sua opinião, mas tem que respeitar a opinião dos outros”, acrescentou. 

Ainda segundo Botelho, a comissão encaminhará uma sugestão de qual deverá ser o encaminhamento do presidente a respeito da atitude do deputado.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet