Quarta-feira, 16 de julho de 2025
informe o texto

Notícias | Jurídico

CNMP investiga procurador do MP por assédio moral e sexual

05/07/2023 - 12:52 | Atualizada em 09/07/2023 - 11:50

Redação

CNMP investiga procurador do MP por assédio moral e sexual

Foto: Divulgação

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu investigar a denúncia de assédio sexual e moral contra o  procurador de Justiça Luiz Alberto Scaloppe. O caso foi arquivado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que não viu gravidade no ocorrido.

Segundo o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, o caso poderia ter prescrito. 

“De tudo quanto asseverado, conclui-se que o Procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe descumpriu os deveres funcionais de manter conduta pública e privada ilibada e compatível com o exercício do cargo e guardar decoro exigido por este; de zelar pelo respeito aos membros do Ministério Público, magistrados, advogados e servidores; bem como de tratar com urbanidade as pessoas com as quais se relacione em razão do serviço”, afirmou o conselheiro.

Segundo depoimentos de vítimas, Scalope deu tapas nas nádegas, tentou forçar beijo na boca e fez comentários de cunho sexual.

Relatos no processo
"Ele começou a me agarrar e querer forçar beijo na boca’. 

"Ah, suas pernas estão muito bonitas, você está sensual de saias". "Ele me deu dois tapas nas nádegas’. 

"Eu tenho vontade de te dar uma mordida, de te morder". 

Voto
"Ante o exposto, diante da presença de indícios suficientes de materialidade e autoria das infrações disciplinares previstas, determino a instauração de processo administrativo disciplinar (PAD) em face do procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe", aponta trecho do voto do corregedor.

Com informações do jornal A Gazeta
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet