Ao ser questionado sobre as invasões de propriedades no Mato Grosso pelo MST, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi taxativo ao dizer que não há ocupação pelos movimentos sociais no estado.
"Os movimentos sociais são muito politizados, eles sabem que tem uma medida provisória de 2001 que se tornou lei, que impede o Incra de fazer vistoria em áreas que foram ocupadas por dois anos, então é um prejuízo muito grande para os movimentos, e isso eles não fazem."
Segundo o parlamentar, o que aconteceu em Mato Grosso demonstra muito bem essa face de quem de fato ocupa a terra. "Quem foi alvo da segurança pública de Mato Grosso e é preciso falar isso, não foi o MST e não foram os demais movimentos sociais. Foram alvos pessoas de alto poder aquisitivo, servidores públicos e tem até policiais envolvidos nessa quadrilha."
"Quem ocupou essas áreas privadas com objetivo divergentes daqueles que os movimentos sociais têm pela terra, que é de fazer a justiça social através da reforma agrária", concluiu.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.