Contrariando a orientação do PSD municipal e regional, os vereadores Maninho de Barros e Chico Curvo decidiram apoiar a chapa "Resgatando Várzea Grande", que tem como presidente Dr. Waldir Bento da Costa (PMDB), como vices Leonardo Roberto Mayer (DEM) e Pedro Paulo Tolares (PSD). Os secretários serão o Antonio Gonçalo Pedroso (Maninho de Barros), do PSD, e Joaquim Antunes de Souza (PMDB).
Vereadores do DEM também se rebelaram e não seguem a orientação do Diretório Regional, presidido por Dilceu Dal Bosco. No PSD a desobediência dos vereadores seria uma forma de rebelião contra o estilo autoritário de Tião da Zaeli, revela fonte do Caldeirão Político. Maior liderança do PSD Regional, deputado José Riva, também foi solenemente ignorado pelos vereadores Maninho de Barros e Chico Curvo.
Tanto o DEM como o PSD declararam apoio a Wanderley Cerqueira (PSD), que acaba com a candidatura naufragada, salvo alguma surpresa de última hora.
Os vereadores rebelados demonstraram que não estão contentes com Tião da Zaeli no comanda do PSD no município e não acreditam em qualquer tipo de punição dos respectivos partidos, muito menos expulsão, porque as siglas já têm poucos representantes na Câmara Municipal.
Os dissidentes do DEM e PSD alegam que optaram pela ‘governabilidade’ na gestão do prefeito Wallace Guimarães (PMDB).
Apoiam a chapa os vereadores Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calixtro (PMDB), Joãozito de Barros (DEM), Valdemir Bernardino de Souza "Naná" (DEM), Chico Curvo (PSD), Miriam Pinheiro (PHS), Ivan do PT (PT) e Miguel Baracat (PT).
A eleição da mesa diretora para o biênio 2013/2014 acontece amanhã, 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores, marcada para 9h no Centro de Eventos do Hotel Hitz Pantanal – no Jardim Aeroporto.
O vereador Dr. Waldir Bento da Costa conseguiu aglutinar apoio de 13 vereadores, naufragando a candidatura de Wanderley Cerqueira.