Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
informe o texto

Notícias | Executivo

O nome forte do PT é Rosa Neide para prefeitura de Cuiabá

ELEIÇÕES 2024

26/02/2023 - 07:54 | Atualizada em 27/02/2023 - 10:28

Cícero Henrique

O nome forte do PT é Rosa Neide para prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução/Instagram

Ao conversar com integrantes do PT, a redação confirmou que a legenda vem articulando para ter um nome forte para disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024.

Um desses nomes é justamente a ex-deputada federal profesorra Rosa Neide, ela estaria se resguardando, deixando a política seguir seu ritmo e, mais tarde, deverá colocar seu nome na disputa. Por quê? “Porque o presidente Lula vai priorizar as eleições nas capitais e nas grandes cidades, por isso, na hora agá, vai chamar Rosa Neide para uma conversa e vai praticamente exigir que seja candidata”, afirmou um dos interlocutores.

Porém, e se Rosa Neide realmente não estiver disposta a disputar? “Não sei o que poderá acontecer. O que posso dizer é que poucos resistem a um pedido de Lula”, assinala um dos petistas, o mais experimentado.

Com a informação, a redação procurou quatro lideranças petistas e perguntou a todos: “Se Rosa Neide não disputar, quem será o candidato do PT?”

Resposta 1: “Acredito que Rosa Neide será candidata. Entretanto, se não for, o PT tem três outros nomes consistentes: Lúdio Cabral, Julier Sebastião e vereadora Edna Sampaio pelo menos, não farão feio se forem candidatos. 

Resposta 2: “Postulo que o PT e o MDB podem marchar juntos em Cuiabá. Um nome do MDB na vice ou um nome do PT na vice. 

Resposta 3: “É importante ter alternativas, todos nomes qualificados. Talvez seja o caso de o PT, em 2024, inovar e bancar um candidato novo, que nunca disputou mandato de prefeito. Incluo, na lista, 

Os entrevistados concluem que, se quiser, Rosa Neide será a candidata.




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet