O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) repreendeu a conduta do deputado eleito por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), que gravou um vídeo no Salão Verde da Câmara afirmando que o local não teve "praticamente nenhum estrago".
"Todos que tiverem responsabilidade vão responder. Inclusive parlamentares que andam difamando e mentindo, com vídeo, dizendo que praticamente houve inverdades nas agressões que a Câmara dos Deputados sofreu em seu prédio. Então esses deputados serão chamados à responsabilidade, porque todos viram — afirmou Lira, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16).
A intenção do vídeo de Abílio Brunini foi lançar dúvidas sobre a gravidades do ataque golpista. Questionado por jornalistas se estava se referindo especificamente sobre o caso de Brunini, Lira respondeu:
- Justamente isso. Eles terão que ser chamados à responsabilidade, porque, de qualquer maneira, um parlamentar eleito não pode estar divulgando fatos que não condizem com a realidade.
Na semana passada, três dias depois do ataque às sedes dos Três Poderes, Abilio Brunini esteve na Câmara, onde gravou um vídeo na entrada do salão verde, já limpo, dizendo que "praticamente não houve nenhum estrago". Uma servidora que passava no local reagiu: "Você está mentindo". O vídeo teve milhares de visualizações e causou indignação, sobretudo dos que presenciaram, combateram e trabalham na recuperação do local.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.