O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, já chegou no Aeroporto de Brasília. Proveniente de Miami, o voo da Gol chegou pouco depois das 7h e um delegado o recepcionou na porta do avião e seguiram direto para o hangar da Polícia Federal.
Ele prestará depoimento ainda hoje. Torres teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF, por suspeita de facilitar o ato terrorista na praça dos Três Poderes no domingo, 8, quando a turba bolsonarista invadiu e depredou as sedes do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8), que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.
A situação de Torres se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.