Por meio de nota conjunta, os presidentes do TJMT, TRE e TRT 23ª região, repudiaram os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo (8). "Excessos devem ser punidos", diz a nota, que reafirma a confiança nas instituições.
Veja a seguir íntegra da nota:
Em razão das manifestações ocorridas neste domingo (08/01), com registro de invasões e depredações nos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região vem a público repudiar tais ataques e reafirmar sua confiança nas instituições brasileiras, no sistema de Justiça e na democracia.
O direito à manifestação pacífica está previsto na Constituição Federal, mas os excessos devem ser punidos nos termos da lei.
A consolidação de nossa democracia, bem como do Estado Democrático de Direito, dependem do respeito e do fortalecimento das nossas instituições.
Desembargadora Clarice Claudino da Silva
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gross
Desembargador Paulo Barrionuevo
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.