O presidente Jair Bolsonaro (PL) se aproximou de apoiadores que estão no jardim do Palácio da Alvorada no final da tarde deste domingo (11). A expectativa dos bolsonaristas inconformados com a eleição de Lula da Silva foi mais uma vez frustrada, pois o presidente não discursou.
Diante dos apoiadores, acompanhou o descerramento das bandeiras às 18 horas, caminhou diante dos apoiadores, acenou, um pastor orou reafirmando que o Brasil é uma nação cristã e pediu "paz para a nação'. Em seguida, Bolsonaro disse boa noite e retirou-se.
Nos últimos dias os manifestantes empenharam-se para reunir o maior número possível em Brasília, na expectativa de um pronunciamento mais direto, de 'comando' do movimento de resistência que pede a "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Não conseguiram.
Há dois dias, com um discurso mais caloroso, Bolsonaro insistiu que as Forças Armadas devem ouvir o povo.
Nos grupos bolsonaristas nas redes sociais, vários militantes demonstraram desânimo, outros traduziram a aparição de hoje como 'estratégia', outros ainda tentavam ver algum significado oculto nas palavras do pastor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.