Vejam este organograma e espero, sinceramente, que parem de acreditar (e espalhar, de forma equivocada) que o STM esta acima do STF!
Alexandre de Moraes não deu a mínima para o pedido de sua prisão preventiva. A notícia-crime foi protocolada pelo ex-juiz Wilson Koressawa no Superior Tribunal Militar (STM). Moraes disse a aliados que o pedido é inconstitucional, pois apenas o próprio Supremo Tribunal Federal pode julgar um ministro da corte.
No STF, a avaliação é que Koressawa buscou mais os holofotes do que qualquer efeito prático com o pedido de prisão de Moraes ao Superior Tribunal Militar.
O segundo é que a pessoa que fez o pedido (o ex-juiz que chegou a se candidatar nas eleições) já fez outros pedidos curiosos na justiça. Um deles foi do pedido de prisão do apresentador William Bonner por “incentivar a vacinação contra a Covid-19”. Obviamente, o pedido foi negado.
Resumindo: é falsa a informação que aponta que o STM decretou a prisão de Alexandre de Moraes ou mesmo que o Ministério Público Militar acatou o tal pedido. Houve um pedido de prisão por parte de um ex-juiz, mas ele não deve (por razões óbvias) ir para frente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.