Pela primeira vez desde a confirmação de sua derrota nas urnas, Jair Bolsonaro falou para apoiadores, diante do Palácio da Alvorada, que é o chefe das Forças Armadas. Retomando o tom ameaçador, o presidente disse que as Forças Armadas estão unidas e "são o último obstáculo para o socialismo".
"Se estou aqui é porque, primeiro, acredito em Deus. Segundo, devo lealdade ao povo brasileiro. Ao longo de quatro anos nós despertamos o patriotismo no Brasil. O povo voltou a admirar a sua bandeira, o povo voltou a acreditar que o Brasil tem jeito. Não é fácil enfrentar todo um sistema. A missão de cada um de nós aqui não é criticar, é unir".
"A vida física se preciso for. Nós temos como mudar o futuro da nossa nação. Com o mesmo ingrediente, ninguém pode fazer um bolo diferente, desse ingrediente que temos pela frente, já sabemos o que aconteceu. Vocês também estão aqui, não é por mim, é pelo país de vocês."
"Vamos acreditar, vamos nos unir, criticar só quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas. E cada um vê o que ele pode, de fato, fazer pela sua pátria. Algumas pessoas aqui na frente, eu reconheço o que já perderam, que poderão perder mais ainda. Conheço o temor de muitos de vocês, não é diferente do meu temor. Quando vejo crianças na minha frente, eu tenho uma filha de 12 anos, todos temos filhos, netos, sobrinhos... Não podemos esperar chegar lá na frente, olhar para trás e dizer: 'O que eu não fiz lá atrás para chegarmos a essa situação de hoje em dia'. Sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer."
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.