informe o texto

Notícias | Geral

Caminhão bolsonarista entrega e monta grades em centro de transição do governo Lula

26/11/2022 - 12:37

Redação

Caminhão bolsonarista entrega e monta grades em centro de transição do governo Lula

Foto: Bela Megale

Com a placa “paz” e uma bandeira do Brasil estendida sobre o capô, um caminhão carregado de grades chegou nesta terça-feira, 22, ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), para fazer a entrega e montagem dos acessórios. Parados dentro do local para aguardar informações sobre onde colocar os equipamentos, o motorista e seus auxiliares não tinham ideia de que estavam dentro do centro nervoso onde funciona o novo governo.

Ao ser perguntado pela coluna se aquela bandeira fazia uma alusão à Copa do Mundo ou se era de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, um funcionário não titubeou. “É do Bolsonaro.” Informado, em seguida de que estava no local da transição petista, o motorista, que preferiu resguardar seu nome, arregalou os olhos.

“Nossa, eu sabia, não tinha ideia de que era aqui (a transição). Quem mandou por essa bandeira é o dono da empresa, que é bolsonarista. A gente não tem nada com isso, não”, disse um funcionário.

Segundo o motorista, nenhum funcionário do CCBB ou qualquer outra pessoa fizeram qualquer questionamento sobre o uso da bandeira no caminhão, um gesto que tem marcado a presença de caminhões nos atos golpistas que ainda ocorrem em algumas regiões do País.

https://oglobo.globo.com/blogs/bela-megale/post/2022/11/caminhao-bolsonarista-da-paz-monta-grades-em-centro-de-transicao-do-governo-lula.ghtml


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet