A Polícia Federal confirmou a prisão em flagrante de dois homens na tarde desta segunda-feira (21) em Sinop (500 Km de Cuiabá). Olair Ferreira, 41 anos, e Danilo (sobrenome não informado), 27 anos, atearam fogo em um caminhão na BR-163, próximo ao Corpo de Bombeiros. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar e os presos encaminhados à Polícia Federal.
Eles foram ouvidos pelos agentes federais e encaminhados ao presídio Ferrugem. Em depoimento os presos optaram por ficar em silêncio.
Segundo testemunhas eles são apoiadores do presidente do Jair Bolsonaro (PL) e participantes de manifestações que pedem a intervenção militar e anulação das eleições.
Eles foram apontados como responsáveis por aterrorizar motoristas e praticar atos de vandalismo em vias da cidade.
Olair costuma compartilhar vídeos em apoio às manifestações contrárias à eleição de Lula da Silva e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia apreendeu R$ 10 mil em dinheiro com os suspeitos, além de uma arma, munições e uma faca.
Sem demonstrar preocupação, Olair aparece em um vídeo pedindo dinheiro a simpatizantes com envio via Pix. Ele informa o próprio CPF e nome completo.
“Tamo fazendo vaquinha para alimentar as pessoas que estão aqui neste manifesto, lutando pela nossa família”, diz.
O carro apreendido pela polícia é o mesmo que aparece em um vídeo abordando um caminhão. Na ocasião, outros suspeitos descem da caçamba do veículo e tentam abrir as bicas do caminhão para despejar a carga a granel na pista.