26/08/2022 - 09:28 | Atualizada em 02/09/2022 - 17:35
Redação
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi escolhido por jornalistas que acompanham o Congresso como o melhor do Senado em 2022. O anúncio foi feito nesta noite (25) na cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco. Randolfe já havia sido apontado como o melhor senador pelos profissionais de imprensa no ano passado. Depois dele, os mais bem avaliados pelos jornalistas foram Simone Tebet (MDB-MS), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Fabiano Contarato (PT-ES) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Votaram 25 jornalistas dos mais diferentes veículos e perfis profissionais que acompanham diretamente o Congresso, convidados pela organização do prêmio. Além dos jornalistas, também escolhem os melhores parlamentares do ano o júri especializado e o público pela votação na internet.
O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) foi eleito o melhor deputado pelo júri composto por 25 jornalistas na 15ª edição do Prêmio Congresso em Foco.
Em seu discurso, Molon agradeceu ao prêmio por incentivar a política com seriedade no Brasil.
“Existe gente boa no Congresso e é preciso acreditar na política”, pontuou o deputado. “Estou terminando meu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e na próxima legislatura não estarei na Câmara dos Deputados, quero estar no Senado.”
O deputado finalizou dizendo que acredita na democracia, na redução das desigualdades sociais e no desenvolvimento sustentável.
Assista o vídeo abaixo
07/06/2026 - 12:40
04/06/2026 - 13:01
01/06/2026 - 11:41
13/05/2026 - 18:22
08/05/2026 - 18:40
10:48
10:40
08:18
07:44
07:24