Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARISTAS PREOCUPADOS COM AS PESQUISAS IPEC/GLOBO E DATAFOLHA QUE VÊM AI

FORA BOLSONARO!

15/08/2022 - 09:29

Redação

BOLSONARISTAS PREOCUPADOS COM AS PESQUISAS IPEC/GLOBO E DATAFOLHA QUE VÊM AI

Foto: Reprodução

Nesta semana em que se findam os registros das candidaturas e se inicia a propaganda eleitoral, os bolsonaristas colocaram a barba de molho com as vindouras pesqusias de intenção de votos. Eles estão preocupados sobretudo com o IPEC, contratado pela TV Globo, e o Datafolha, pela Folha de S.Paulo.

Garganta Profunda do Palácio do Planalto, informante, disse que a entourage do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem informações seguras de que o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecerá bem na frente nessas duas pesquisa, do IPEC e do Datafolha, ainda com possibilidade de vitória do petista no primeiro turno.

No último Datafolha, divulgado em 28 de julho, Lula vence no primeiro com 47% das intenções de voto, ou 52% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro tem 29%, qual seja, 32% dos votos válidos. [Pesquisa registrada no TSE sob o nº BR-01192/2022.]

Por outro lado, pesquisas contratadas por bancos, apresentam números que aproximam Lula a Bolsonaro e juram ao Palácio do Planalto que haverá segundo turno. Nesse rol então as seguintes empresas: Genial/Quaest, Paraná Pesquisas (DataBozo), XP/Ipespe, PoderData (DataMagalu), BigData/Pactual, Futura/Modalmais, dentre outras.

Afinal, em qual pesquisa confiar? Em qual banco confiar?

O IPEC registrou sua primeira rodada de pesquisas, a soldo da Globo, que será divulgada na noite de terça-feira (16/08) no Jornal Nacional.

O Datafolha, que também é ligado a um banco, o PagBank (Grupo Folha), ainda registrou no TSE sua próxima rodada. No entanto, o Palácio do Planalto prevê que isso ocorra na semana que vem.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet