Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Sem capital político, candidatura de Márcia Pinheiro é vista como ''tapa-buraco''

05/08/2022 - 10:17 | Atualizada em 05/08/2022 - 18:12

Cícero Henrique

Sem capital político, candidatura de Márcia Pinheiro é vista como ''tapa-buraco''

Foto: Reprodução/Facebook

Márcia Pinheiro (PV), esposa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), disse que não teme os desgastes das operações que atingiram a Prefeitura de Cuiabá e o marido.

Pré-candidata ao governo pela Federação Brasil da Esperança (PV-PT-PCdoB), Márcia foi questionada sobre as operações policiais e o caso do famoso 'vídeo do paletó', onde o prefeito aparece colocando maços de dinheiro de propina no bolso do paletó quando era deputado estadual. Ele alega que estava recebendo uma dívida do irmão Popó.

O que dona Márcia não comentou é que ela própria é investigada na operação que apura a contratação política de comissionados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. O chamado 'canhão político' que contratou indicados por vereadores, deputados e secretários. Segundo a investigação apontou, Márcia coordenava diretamente as contratações.

A morosidade do sistema jurídico produziu a reeleição de Emanuel Pinheiro. A exemplo de tantos outros que continuam impunes em Mato Grosso, o prefeito segue no cargo. 

'Tapa-buraco'
A candidatura da primeira-dama é vista, nos bastidores, como uma espécie de 'tapa-buraco'. A candidatura foi rejeitada por Carlos Fávaro e a oposição foi pressionada pelo diretório nacional do PT a abrir palanque para Lula em Mato Grosso. Com o racha no MDB, com maioria apoiando Mauro Mendes,  Emanuel e Márcia não tiveram alternativa fora da esquerda.

Márcia Pinheiro é desconhecida do eleitorado na maioria dos 141 municípios mato-grossenses. Sua candidatura pretende torná-la conhecida por meio da propaganda eleitoral, sobretudo na TV, de olho em pleito futuro.

Diferente de Virgínia Mendes, esposa do governador Mauro Mendes (UB), que desenvolveu ações sociais no interior, visitou a maior parte dos municípios e tem o reconhecimento da maioria dos prefeitos. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet