Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia deflagra operação para prender 12 líderes de quadrilha de estelionatários em Cuiabá e VG

03/08/2022 - 09:37 | Atualizada em 03/08/2022 - 19:29

Da Redação

Polícia deflagra operação para prender 12 líderes de quadrilha de estelionatários em Cuiabá e VG

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a segunda fase da Operação Miqueias, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha que pratica golpes por meio de redes sociais, com lucros na casa de milhões para os criminosos. 

Segundo a PJC, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva. Até o momento desta publicação, 9 mandados já foram cumpridos. Os alvos seriam os líderes do esquema em Cuiabá e Várzea Grande. 

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 13 de abril, onde 21 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de São José do Rio Preto (SP). A quadrilha de Cuiabá e Várzea Grande chegou a fazer mais de 100 vítimas somente em São Paulo, apesar de agir em todo o território nacional.

Segundo a PJC, as apreensões realizadas em abril resultaram em novas informações e provas. Foi possível identificar uma grande organização criminosa, com repasse de valores escalonados, hierarquia, divisão de funções, atuando em um esquema criminoso que lesa muitas vítimas.

Os investigados praticavam golpes por meio do WhatsApp, criando perfis falsos com foto da vítima, e pediam dinheiro emprestado. Também usavam a plataforma OLX para enganar compradores que faziam depósitos via Pix.

Nome da operação:

O nome da operação faz menção ao versículo da Bíblia Miqueias 7;5: Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cuidado com o que diz.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet