informe o texto

Notícias | Cidades

PF reprime comércio ilegal de medicamentos em Mato Grosso

03/08/2022 - 07:58 | Atualizada em 03/08/2022 - 08:18

Redação

PF reprime comércio ilegal de medicamentos em Mato Grosso

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3-8), em atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá, a Operação Miastenia, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira. 

As investigações tiveram início com uma apreensão, no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, de várias caixas de medicamento de origem argentina, contendo o princípio ativo “Neostigmina”, desacompanhadas de documentação que comprove a sua entrada regular no território nacional.

Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui registro na ANVISA e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros Estados brasileiros.

Na data de hoje, policiais federais e agentes de fiscalização da ANVISA e da Vigilância Sanitária de Cuiabá/MT cumprem 3 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande/MT.

O nome da Operação se deve ao emprego da “neostigmina” na melhora sintomatológica de uma doença denominada Miastenia Gravis.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet