Terça-feira, 16 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Executivo

PF cumpre mandado de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal confirmou, nesta segunda-feira (01-08), o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde Cuiabá (SMS) e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no âmbito da Operação Cupincha.

01/08/2022 - 10:03 | Atualizada em 02/08/2022 - 10:05

Da Redação

Segundo a Polícia Federal, trata-se de busca e apreensão de documentos na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá, Hospital São Benedito e Empresa Cuiabana de Saúde Pública, no âmbito da Operação Cupincha. A princípio a PF informou que o HMC também foi alvo, mas informação foi retificada. Um delegado informou que estava a caminho do HMC, o que ainda não foi confirmado. (Mais informações a qualquer momento)

Os mandados, que foram expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, têm o objetivo de obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, na importância de mais de R$ 7 milhões.

As informações haviam sido formalmente solicitadas ao órgão e à empresa pública, contudo, ou não se obteve resposta, ou a resposta revelou novas incongruências que devem ser esclarecidas no contexto da investigação.

As investigações continuam para a apuração da materialidade, autoria e circunstâncias relacionadas com as práticas delitivas investigadas, informa a Polícia Federal.

A Operação Cupincha foi deflagrada em 2021, quando a investigação apurou que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, era próximo de um empresário (nome não divulgado) proprietário de grupo empresarial contratado pela SMS. Eles se associaram, de forma oculta, para comprar uma cervejaria artesanal, a Cervejaria Cuyabana. A empresa é a Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares, alvo da operação Curare em julho de 2021.

Atualização (09h59 - horário local)- A Polícia Federal confirma o cumprimento de três mandados de busca e apreensão mo Hospital São Benedito, Secretaria Municipal de Saúde e no HMC.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet