informe o texto

Notícias | Executivo

Pré-candidato à presidência Janones aceita conversar com Lula

ELEIÇÕES 2022

29/07/2022 - 16:35 | Atualizada em 29/07/2022 - 16:43

Redação

Pré-candidato à presidência Janones aceita conversar com Lula

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado e pré-candidato à Presidência André Janones (Avante-MG) aceitou, hoje, o convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversar.

“Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar”, respondeu Janones em seu perfil no Twitter. As informações são do Poder360.

Antes, o petista havia respondido a uma mensagem de Janones sobre a Presidência ser “apenas o meio mais rápido” para “mudar a vida das pessoas”. O ex-presidente concordou: “Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar”.

Em seguida, Janones aceitou ao convite e disse: “Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo”. 

Por fim, Lula afirmou que ligará para o deputado. “Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar”. 

CENÁRIO ELEITORAL

Pesquisa PoderData, realizada de 17 a 19 de julho, mostra André Janones com 2% das intenções de voto. O pré-candidato do Avante aparece depois de Ciro Gomes (PDT), com 6%, e de Simone Tebet (MDB), como 3%. Os 3 estão distantes de Lula, 43%, e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 37%.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-07122/2022.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet