informe o texto

Notícias | Malagueta

EX-GOVERNADORES DE MT ENTRAM NA DISPUTA COMO PUXADORES DE VOTOS

ELEIÇÕES 2022

28/07/2022 - 07:10 | Atualizada em 28/07/2022 - 12:47

Cícero Henrique

EX-GOVERNADORES DE MT ENTRAM NA DISPUTA COMO PUXADORES DE VOTOS

Foto: Redação/Caldeirão Político

Eles são velhos conhecidos dos eleitores mato-grossense. Disputaram várias eleições, passaram pela Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado, comandaram o Palácio Paiaguás e fizeram história no Estado. Pelo que já construíram, já poderiam se dar por satisfeitos e se dedicar à função de conselheiros dos novos líderes, mas eles insistem em permanecer na vida pública, atuantes e participantes. Nestas eleições, eles vão às urnas em busca de novo mandato eletivo.

Os ex-governadores Carlos Bezerra(MDB) para reeleição a federal, Júlio Campos(União Brasil) para deputado estadual e Pedro Taques(SD) para deputado federal são a aposta de seus partidos como puxadores de voto que podem ajudar a eleger outros candidatos. Bezerra e Júlio são pré-candidatos a deputado estadual e federal. 

A postulação dos ex-governadores tem boa aceitação junto aos seus partidos. Na verdade, todos eles têm sido incentivados a disputar a eleição. São considerados puxadores de voto, o que contribui para aumentar a votação do partido e, com isso, a possibilidade de eleger mais deputados.

Dirigentes do União Brasil  acreditam que Júlio Campos pode levar o partido a fazer a maior bancada do Parlamento estadual. Calculam que cada um pode ajudar a eleger pelo menos mais dois deputados. O fato é que todos têm chances reais de eleição – e alguns podem até alcançar votação histórica.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet