informe o texto

Notícias | Brasil

Rede de Ação Política pela Sustentabilidade conclama lideranças a repudiarem violência

11/07/2022 - 08:15 | Atualizada em 13/07/2022 - 11:03

Redação

Rede de Ação Política pela Sustentabilidade conclama lideranças a repudiarem violência

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por meio de nota a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), avalia como de extrema gravidade a tragédia que resultou na morte de um militante do Partido dos Trabalhadores durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu e se solidarizou com as famílias dos envolvidos.

“A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização nacional apartidária, com atuação suprapartidária, que tem como um de seus pilares a defesa da democracia, vem à público neste domingo, 10 de julho, repudiar a escalada da violência política no Brasil e alertar as instituições democráticas e a opinião pública sobre a necessidade de ampliação das ações de diálogo cívico no País. A violência política não pode mais ser tolerada. A RAPS conclama as lideranças partidárias e lideranças políticas a imediatamente repudiarem a violência e estimularem todas as suas militâncias ao diálogo cívico e à paz. 

VIOLÊNCIA POLÍTICA
Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros no sábado (9) durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo Arruda era filiado ao PT e foi candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020. Segundo relatos, o atirador foi identificado como José da Rocha Guaranho, um agente penitenciário federal apoiador do presidente Jair Bolsonaro. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet