informe o texto

Notícias | Cidades

Vereador Paccola é indiciado por homicídio doloso; mulher da vítima nega briga

Mulher nega ter sido ameaçada pelo agente penal morto por vereador

02/07/2022 - 11:17 | Atualizada em 04/07/2022 - 13:17

Cícero Henrique

Vereador Paccola é indiciado por homicídio doloso; mulher da vítima nega briga

Foto: Reprodução

O agente do Sistema Socioedutavo de Mato Grosso, Alexandre Miyagawa de Barros, 41, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (1º-07) pelo vereador Tenente Coronel Paccola. Segundo o boletim de ocorrência, o vereador alega que tentou conter uma briga de casal. O militar alega que o agente estava apontando uma arma contra a mulher, e que se identificou e pediu por mais de uma vez que a vítima largasse a arma. Porém, o agente reagiu e ele atirou. 

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais a mulher que supostamente era ameaçada pelo agente nega a versão do vereador Paccola. No vídeo, afirma que a discussão começou quando ela entrou na contramão para fazer xixi em uma distribuidora, quando alguns motoristas teriam iniciado a discussão. No momento que ela desceu do carro, Alexandre teria saído com a mão na cintura, mas que não portava arma. 

“O Alexandre, ele tem a mania de andar com a mão na camisa. Mania de policial, não sei, tipo fazendo guarda”, conta. “E, de repente, eu só vi ele caindo no chão”. 



NOTA DA PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi acionada para atender ocorrência atrás do Restaurante Choppão. No local a vítima estava em óbito no meio da rua na posição decúbito dorsal. A vítima usava bermuda listrada e camiseta escura.

A perícia também esteve no local para os trabalhos periciais. Informações iniciais apontam como autor dos disparos o Tenente Coronel da PM Paccola.

Diligências preliminares foram realizadas no local dos fatos, sendo realizada perícias e levantamos seguida de depoimentos de testemunhas e do interrogatório do militar Paccola, o qual se apresentou espontaneamente na DHPP.

Ao final dos depoimentos às autoridades policiais deliberaram por instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações.

Nota de esclarecimento do vereador 

Na noite de sexta, 01/07/2022 o Vereador Tenente Coronel da PMMT, Marcos Paccola estava a caminho de um compromisso, deparou com o trânsito na região estava parado e muitas pessoas aglomeradas, ao descer do veiculo para averiguar o que acontecia ele foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher. Ao visualizar o homem armado, sacou sua arma e verbalizou para que largasse a arma, após algumas vezes sem sucesso na verbalização, ele com a arma fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, e no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa própria e de terceiros, ele agiu efetuando disparos contra o indivíduo que infelizmente foi a óbito.

Após o fato e o início das investigações constatou-se que se tratava de um agente socioeducativo e que na noite em questão já estava apresentando comportamento que trazia periculosidade aos demais, inclusive trafegando veículo em alta velocidade na contramão. 

A perda de uma vida é sempre irreparável, porém o dever de servir e proteger está acima de qualquer situação, o treinamento do Tenente Coronel Paccola permitiu que que os danos aos presentes e a sociedade fossem minimizados e que todas as demais vidas fossem preservadas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet