Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

MPF pede extinção de ação do partido de Bolsonaro contra PT em show de Daniela Mercury

30/06/2022 - 13:18

Redação

MPF pede extinção de ação do partido de Bolsonaro contra PT em show de Daniela Mercury

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal em São Paulo deu um parecer, nesta terça-feira (23), a favor do Partido dos Trabalhadores (PT). O procurador-geral eleitoral Paulo Gonet defendeu que seja encerrada a ação da legenda do presidente Bolsonaro, o PL, que aponta a realização de uma propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato presidencial do PT, o ex-presidente Lula. Na ocasião, em um ato no 1º de maio, em São Paulo, a cantora Daniela Mercury afirmou que votaria em Lula.

No despacho, o procurador entendeu que a ação do PL “não descreve conduta do representado que o caracterize como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea, limitando-se a indicar seu inequívoco conhecimento dos fatos diante da hospedagem do vídeo na plataforma Youtube”.

Paulo Gonet atendeu a defesa do PT, que alegou que não teria ingerência sobre a comemoração realizada pelos trabalhadores. “O evento é realizado anualmente em comemoração ao dia do trabalhador (1º de maio), sempre promovido pelas centrais sindicais”, disse a legenda. Assim, o procurador concluiu dizendo que “o parecer é pela extinção do feito sem resolução de mérito”.

Declaração de voto no show

No dia 1º de maio, Daniela afirmou que nunca tinha feito campanha política para qualquer candidato, mas vem entrando no debate por manifestar sua opinião do quadro político atual. Ela, inclusive, vem sendo alvo de fake news da militância ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país” e que “vamos derrotar a direita com Lula presidente”. O PT foi representado na ação pelos escritórios do ex-ministro Eugênio Aragão e de Cristiano Zanin.



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet