Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Economista ligada a Guedes cotada para presidir a Caixa Econômica Federal

29/06/2022 - 13:11 | Atualizada em 29/06/2022 - 18:04

Da Redação

Economista ligada a Guedes cotada para presidir a Caixa Econômica Federal

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Daniella Marques Consentino, secretária especial do ministro Paulo Guedes desde o início do mandato, é cotada para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. O atual presidente, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual, deve pedir exoneração ainda hoje, de acordo com pessoas próximas do núcleo político da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro.

A economista Daniella Marques é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Também atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Atualmente ocupa o cargo de secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade no Ministério da Fazenda.

Discurso
Pedro Guimarães discursou hoje em um evento da instituição e disse pautar sua vida pela ética, sem mencionar a acusação de funcionárias que o denunciaram ao MPF, que investiga o caso desde o final de 2021.

"Eu quero agradecer a presença de todos vocês, a minha esposa. Acho que de uma maneira muito clara... São quase 20 anos juntos, dois filhos, uma vida inteira pautada pela ética", afirmou.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet