Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação cumpre buscas contra receptadores e recupera 26 smartphones roubados e furtados em VG

DERF VÁRZEA GRANDE

27/06/2022 - 19:16

Redação

Operação cumpre buscas contra receptadores e recupera 26 smartphones roubados e furtados em VG

Foto: Polícia Civil-MT

A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF) deflagrou nesta terça-feira (29.03) a Operação Redmi 9 de investigação contra a receptação de aparelhos celulares modelos smartphones roubados e furtados no município.

Durante a operação foram cumpridas 24 ordens de buscas que resultaram na apreensão de 26 celulares oriundos de roubos e furtos, que totalizam um valor estimado de R$ 30 mil reais em aparelhos recuperados.

Um dos smartphones recuperados, avaliado em R$ 2 mil, foi roubado de uma vítima no dia 13 de outubro do ano passado, na frente de um condomínio, em Várzea Grande. Uma senhora aguardava um carro de transporte por aplicativo logo cedo, na calçada do condomínio, no centro da cidade, e enquanto checava se o veículo estava chegando, um motoqueiro, com arma de fogo, a abordou e levou uma corrente em ouro e o aparelho celular.

O suspeito do roubo foi preso pela equipe da Derf ainda no ano passado. Ele foi condenado pelo crime e estava em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica mas, mantinha o dispositivo descarregado. Durante a prisão do suspeito, os policiais também recuperaram a corrente roubada da vítima, que o criminoso já havia penhorado em uma empresa de compra e venda de ouro, no centro de Várzea grande.

Ao todo, foram autuadas 26 pessoas pela prática de receptação e três empresários indiciados por receptação qualificada. Diversos autuados afirmaram em oitivas que compraram os aparelhos nas lojas dos empresários suspeitos de receptação.

A delegada titular da Derf, Elaine Fernandes, destaca que o índice de roubos de aparelhos celulares evidencia ainda a cultura da receptação. “Na verdade, a grande maioria, não se preocupa em verificar a procedência do aparelho que está adquirindo, ainda que, esteja claro que o bem que se está adquirindo se trata de um produto roubado”.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet