informe o texto

Notícias | Malagueta

DEPUTADO E SECEL PRECISAM SER INVESTIGADOS

26/06/2022 - 11:42 | Atualizada em 26/06/2022 - 13:39

Cícero Henrique

DEPUTADO E SECEL PRECISAM SER INVESTIGADOS

Foto: Maurício Barbant/ALMT

Mato Grosso vive o mesmo caso de outros estados quando o assunto é emenda parlamentar. Escândalos aparecem todos os dias sobre isso e ninguém faz nada.

Em Mato Grosso, emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil, viabilizada pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), vai bancar os custos de um reality show. 

A Secel liberou o recurso oriundo de emenda parlamentar e também precisa ser investigada por parte do Ministério Público de Mato Grosso

O caso repercutiu negativamente para o parlamentar, que deve explicações à sociedade. Não basta dizer que foi enganado, isto porque o autor da emenda tem vários assessores jurídicos e parlamentares, além de procurador, à sua disposição para dirimir dúvidas.

Nesse caso específico ficou evidente que a assessoria se mostrou incompetente ou fez pouco caso por se tratar de dinheiro público. Tem ares de carta marcada.

Se houve omissão da assessoria, devem ser todos exonerados imediatamente pelo deputado.

Devolução de dinheiro e pedido de investigação por parte do parlamentar não é mérito nenhum para ele, é obrigação como servidor eleito.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet