Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Suspeitos de matar jovem de 23 anos em VG são considerados foragidos

Enderson Júlio da Silva Leite, de 23 anos, foi encontrado morto no dia 13 de maio de 2021, após mais de uma semana desaparecido.

20/06/2022 - 15:05 | Atualizada em 20/06/2022 - 20:18

Redação

Suspeitos de matar jovem de 23 anos em VG são considerados foragidos

Foto: Divulgação/PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), deflagrou nesta segunda-feira, 20 de junho, mais uma etapa da Operação Comando da Lei, com cumprimento de oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por um homicídio cometido a mando de organização criminosa.

Nesta investigação, o Núcleo de Repressão a Homicídios praticados por integrantes de organizações criminosas da DHPP apurou o assassinato de Enderson Júlio da Silva Leite, 23 anos, ocorrido no ano passado, em Várzea Grande.

O corpo foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, já em estado de decomposição. Ele estava com mãos, pés e o pescoço atados. A vítima ficou desaparecida por mais de uma semana, depois de ser retirada de sua residência na tarde do dia 06 de maio, no residencial São Benedito, por um três pessoas que a obrigaram a acompanhá-las.

Familiares registraram o desaparecimento de Enderson no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP e com a localização do corpo, as investigações passaram para o núcleo que apura crimes cometidos a mando de organizações criminosas.

Conforme o inquérito conduzido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, os investigados - de 26, 31, 28 e 45 anos - respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa. Além desses crimes, a equipe da DHPP apurou seis tentativas de homicídio praticadas pelo mesmo grupo.

A Operação Comando da Lei é realizada com o efetivo da DHPP de Cuiabá e apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Cioaper).

(15:27) - Em coletiva de imprensa o delegado Caio Albuquerque confirmou que os quatro alvos de prisão não foram encontrados e são considerados foragidos. 

"A autoria dos 4 foram individualizadas e mesmo os mandados de prisão não terem sidos cumpridos hoje, não dificulta em nada a investigação, as provas já estão bem avançadas. Esse seria até o momento deles confessarem. Caso não forem presos, o inquérito caminhará para o fim e todos serão seguramente indiciados",

A investigação apurou que a vítima deixou a facção e passou a ser colaborador da polícia em investigações. Para a facção, o ato é considerado traição, que resulta nos 'salves' e nas execuções.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet