informe o texto

Notícias | Geral

Artistas se mobilizam e cobram autoridades pelas buscas de Bruno Pereira e Dom Phillips

DESCASO DO GOVERNO

15/06/2022 - 15:08

Redação

Artistas se mobilizam e cobram autoridades  pelas buscas de Bruno Pereira e Dom Phillips

Foto: Reprodução

A mobilização em torno das buscas pelo ativista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips ganhou o reforço de artistas, jornalistas e outras personalidades. Por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais, atrizes como Malu Mader, Cláudia Abreu, Denise Fraga, além de Gregório Duvivier e o jornalista Chico Pinheiro, entre outros, pressionam o governo brasileiro pelas buscas dos desaparecidos (confira abaixo o vídeo com os depoimentos).

“Meu nome é Patrícia Pilar e eu pergunto Bruno Pereira e Dom Phillips? Essa pergunta vem sendo feita por toda a parte. O descaso de um governo diante do desaparecimento de um ativista e de um jornalista mostra seu total desprezo pela democracia e convivência com a barbárie”, critica Patrícia Pilar.

Bruno Pereira e Dom Phillips seguem desaparecidos. Os dois, que denunciavam crimes ambientais e contra os povos indígenas na Amazônia, foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, na Terra Indígena do Vale do Javari, na cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.
 

Confira os depoimentos abaixo:


 

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet