Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputados sem dinheiro, sem apoio

ELEIÇÕES 2022

14/06/2022 - 15:46

Nonato Viegas

Deputados sem dinheiro, sem apoio

Foto: Reprodução

A poucos dias do fim do prazo para a liberação das emendas ao Orçamento, a tensão está no ar na base do governo no Congresso. Ainda não está pacificado o atraso no repasse do dinheiro, principalmente das chamadas RP9, as modalidade preferida pelos parlamentares, pois o dinheiro cai direto na conta das prefeituras indicadas por eles.

Integrantes da base, principalmente do Nordeste, procuraram o presidente da Câmara, Arthur Lira, na semana passada para dizer que não bancarão a reeleição de Jair Bolsonaro em seus estados. Segundo um dos presentes, Lira lavou as mãos.

É no Nordeste que Bolsonaro tem maior rejeição e, portanto, onde mais precisaria de ajuda. Deputados nordestinos contavam com o dinheiro para ajudar a bancar as festas juninas, os eventos mais importantes do ano na região e que servem de atração turística.

Segundo um parlamentar, não fossem verbas do próprio município ou dos governos estaduais, muitas cidades não conseguiriam realizar seus eventos.

Há a desconfiança por parte da base que o governo vá liberar emendas somente depois das eleições, já que o prazo se no fim de junho. Passado o mês, só depois das eleições.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet