Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

MINISTRO FACHIN REBATE BOLSONARO SOBRE CONTAGEM DE VOTOS

BOLSONARO MENTIROSO

13/06/2022 - 17:47 | Atualizada em 13/06/2022 - 18:58

Redação

MINISTRO FACHIN REBATE BOLSONARO SOBRE CONTAGEM DE VOTOS

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, rebateu nesta segunda-feira declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito do sistema de contagem dos votos nas eleições. Fachin disse que, diferentemente do que afirmou o presidente, a Corte não recusou uma proposta que teria sido feita pelas Forças Armadas de viabilizar um mecanismo para a contagem simultânea dos votos. Segundo Fachin, a entrevista de Bolsonaro em que menciona não ser possível contagem simultânea de votos é uma crítica "indevida".

Quem questiona [a capacidade da Justiça Eleitoral] demonstra apenas motivação política ou desconhecimento técnico do assunto.
Refiro-me agora especificamente a uma entrevista de alta autoridade da República em que menciona não ser possível contagem simultânea de votos. A crítica é indevida. Disse ontem, dia 12, a alta autoridade que “a apuração simultânea de votos foi uma alternativa 'muito importante' que ficou de fora”. Com o devido respeito, há um erro de informação —, afirmou o ministro.

Neste domingo, em participação por videoconferência em evento conservador, o presidente afirmou que a Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) do TSE não aceitou uma proposta que teria sido feita pelas Forças Armadas, a de viabilizar um mecanismo para a contagem simultânea dos votos.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet