Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Confira ao Vivo: Senado vota pacote para conter alta dos combustíveis

SENADO FEDERAL

13/06/2022 - 14:57 | Atualizada em 13/06/2022 - 21:10

Redação

Confira ao Vivo: Senado vota pacote para conter alta dos combustíveis

Foto: Reprodução

No Senado Federal,  os parlamentares estão focados no pacote de projetos que busca reverter a alta no preço dos combustíveis. Este tema é considerado pauta de prioridade pelo governo que teme os impactos negativos sobre imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) às vésperas da eleição. Nesta segunda-feira (13), o Senado deve votar duas propostas de emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar que tratam de tributos incidentes principalmente sobre os combustíveis e o gás natural.

A alta no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha é um dos pontos-chave a serem resolvidos pelo governo federal antes das eleições. Isso porque o constante aumento no valor dos combustíveis pressiona a inflação e prejudica os planos de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com ele, há estimativa de redução de R$ 0,76 no litro do diesel e de até R$ 1,65 no litro da gasolina, conforme o estado.  O texto ainda quer zerar as alíquotas de PIS/Cofins e PIS/Cofins sobre a gasolina, o álcool hidratado combustível e o álcool anidro.

Acompanhe abaixo ao vivo: 


 

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet