Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Site dos EUA diz que Bolsonaro pediu ajuda a Biden para vencer Lula

ELEIÇÕES 2022

12/06/2022 - 10:18 | Atualizada em 13/06/2022 - 09:12

PH Mota

Site dos EUA diz que Bolsonaro pediu ajuda a Biden para vencer Lula

Foto: PR / Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para conseguir derrotar Lula (PT) durante as eleições de 2022 e, assim, ser conduzido ao segundo mandato à frente do Palácio do Planalto.

Segundo informações do portal norte-americano Bloomberg, Bolsonaro teria feito o pedido durante o encontro da quinta-feira, 9, realizado na Califórnia, Los Angeles, como parte da Cúpula das Américas.

De acordo com o site, assim que o brasileiro deu início à conversa, Biden desconversou e mudou de assunto. Ainda segundo o texto do Bloomberg, esse momento deixou explícitas as diferenças entre os dois presidentes. Após o encontro, nem o governo do Brasil nem a Casa Branca fez comentários sobre o assunto.

Apesar de não ter obtido uma resposta direta, Bolsonaro considerou o encontro satisfatório. “A experiência com ele foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando nas suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, afirmou o presidente do Brasil, ainda na quinta-feira.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet