Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia

08/06/2022 - 15:26 | Atualizada em 08/06/2022 - 15:33

Ana Lazarin

Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Araguaia

Foto: Secom | MT

O governador Mauro Mendes assina nesta sexta-feira (10.06) a ordem de serviço para início das obras do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O investimento será de R$ 109 milhões.
  
"Esta é uma ação esperada, há décadas, pela população do Araguaia. Hoje, quem mora na região muitas vezes precisa se deslocar por mais de 1.000 km para conseguir um atendimento de alta complexidade ou fazer uma cirurgia. Estamos fazendo a Saúde funcionar e chegar mais próxima do cidadão", destacou o governador Mauro Mendes.

Projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Hospital Regional do Araguaia contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade.

A unidade também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia.

“A população dos municípios da região do Araguaia contará com um hospital mais próximo. Os pacientes não precisarão se deslocar vários quilômetros à procura de especialidades de saúde em outras cidades. O Governo do Estado prioriza a saúde, para promover um atendimento ágil, moderno e de qualidade”, concluiu a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet