Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

"Servidores não terão reajuste", diz Bolsonaro

ELEIÇÕES 2022

07/06/2022 - 17:13 | Atualizada em 08/06/2022 - 07:13

Redação

Foto: Reprodução

Os serivores de todo país contavam com reajustes prometidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), que agora recua.

​O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (7), que o reajuste para os funcionários públicos não deverá mais ser concedido neste ano. O governo federal anunciou o bloqueio de R$ 6,9 bilhões do orçamento nessa segunda-feira (7), sem destinar recursos para os reajustes dos servidores.

“Lamento, pelo que tudo indica, não será possível dar nenhum reajuste para os servidores no corrente ano”, afirmou Bolsonaro à jornalista Débora Bergamasco, no programa Perspectivas do SBT News.

No começo deste ano, Bolsonaro havia se comprometido em reestruturar apenas as carreiras de segurança pública. Após a pressão de outras categorias, Bolsonaro prometeu em abril que iria reajustar o salário de todos os servidores federais em 5%.

Segundo o presidente, o reajuste de 5% para todos os servidores traria um impacto de R$ 16 bilhões para o orçamento. Bolsonaro destacou que os reajustes ficarão para o ano que vem.

“Já está na legislação nossa, comandada pelo Parlamento, a LOA [Lei Orçamentária Anual], de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações”, concluiu.

  
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet